quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Só Quando Eu Danço estreia no Rio de Janeiro

Acontecerá no dia 30 de setembro a premiére de Só Quando Eu Danço (Only When I Dance), no Rio de Janeiro.
Trata-se de um documentário, dirigido por Beadie Finzi, que retrata a trajetória de Irlan Santos e Isabela Coracy rumo ao objetivo de alcançar os palcos internacionais. Irlan cresceu no Complexo do Alemão, a favela mais violenta do Rio de Janeiro, onde ainda vive sua família, e Isabela vem de uma família bastante humilde; ambos são talentosos bailarinos e bolsistas do Centro de Dança Rio, sob a supervisão de Mariza Estrella (nome respeitado no meio do Ballet Clássico). A realidade humilde de Irlan e Isabela, os preconceitos e dificuldades confrontam-se com um mundo elitizado como é o do Ballet Clássico.

Só Quando Eu Danço está tendo grande êxito nos festivais internacionais de cinema. Estreou em abril deste ano no Tribeca Film Festival, Nova Iorque, e ainda estreará em outros festivais até o final de 2009. Segundo o New York Times, o filme é uma espécie de "a real life Billy Elliot"; deve ser realmente emocionante!

Para quem é do Rio de Janeiro, vale a pena programar-se para comparecer a uma das sessões. Certamente gostaria de estar no lugar de vocês, mas por enquanto eu permaneço na torcida para poder assistir Só Quando Eu Danço em breve aqui em São Paulo.

A exibição de premiére de Só Quando Eu Danço ocorrerá no dia 30 de setembro no Espaço de Cinema (R. Voluntários da Pátria, 35 - Botafogo, Rio de Janeiro). Clique aqui para mais informações sobre as exibições.

Acessem o site do filme: www.onlywhenidance.com

Um comentário:

Letícia disse...

Adorei seu blog entra no meu é eutambmdanoballet.blogspot.com Bjks